Continente reforça compras nacionais de perecíveis para 86%
Nos primeiros seis meses do ano a Sonae reforçou as suas compras a fornecedores nacionais na área de perecíveis, que ultrapassaram nesse período os 86%, num reflexo da aposta estratégica do grupo liderado por Paulo Azevedo na produção portuguesa.
O resultado alcançado foi potenciado pela actividade do Clube de Produtores Continente, uma aposta da Sonae que tem permitido apoiar os produtores nacionais do sector agro-alimentar a desenvolver os seus negócios e processos de inovação. No primeiro semestre de 2012 o Clube de Produtores Continente respondeu por um volume de compras de 66 mil toneladas.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, unidade de retalho alimentar do grupo, afirmou em comunicado que «a Sonae e o Continente têm vindo a reforçar a percentagem de compras aos produtores portugueses, com o objectivo de dinamizar a produção nacional e contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de valor para o País. O responsável confessa mesmo que «o peso actual é já muito elevado e próximo do seu máximo potencial, dada a inexistência de produção de vários produtos em Portugal e a sazonalidade das colheitas».
Ainda assim, o grupo deixa a garantia de que, através da sua marca Continente, continuará a “trabalhar activamente com os produtores, nomeadamente através do Clube de Produtores Continente, promovendo a eficiência e estimulando a inovação em Portugal”.