Continente reduz açúcares, sal e óleo de palma de mais de 350 produtos
No âmbito do Dia Mundial da Obesidade, que se assinala hoje, o Continente anuncia o resultado dos planos de optimização nutricional em mais de 350 produtos de marca própria, com reduções anuais de 800 toneladas de açúcar, 120 toneladas de sal e 385 toneladas de gorduras saturadas. A marca eliminou ainda o óleo de palma em 80 dos seus produtos.
As reduções incidem sobre produtos Continente, nomeadamente iogurtes, cereais, bolachas, refrigerantes, batatas fritas, polpas de tomate e sopas de take-away. Além disso, as leguminosas em conserva apresentam baixo teor de sal (menos de 0,3g de sal por cada 100g de produto), segundo é revelado em comunicado, ao passo que as polpas de tomate não têm qualquer sal adicionado. A marca pretende, com estas alterações, contribuir para melhorar a saúde e o estilo de vida dos consumidores.
«São reduções importantes que o Continente faz em prol da saúde dos portugueses, ajudando à prevenção da obesidade, mas também das doenças associadas, como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e muitas outras. Nesse sentido, a equipa de nutrição do Continente tem acelerado a optimização nutricional para ajudar a inverter esta situação. As reduções são graduais para não impactar o sabor dos produtos, que garantimos com provas sensoriais junto dos consumidores, que testam e avaliam os novos produtos», explica Mayumi Delgado, responsável pela equipa de Nutrição do Continente.