Continente quer ajudar os portugueses a poupar (dinheiro e tempo)
As refeições em família e a cunhada que acha sempre que sabe qual é a melhor forma de fazer seja o que for servem de inspiração para a mais recente campanha multimeios do Continente. Sob o mote “Se é para poupar, poupe em tudo”, a cadeia da Sonae pretende mostrar que não é preciso fazer uma maratona dos supermercados para encontrar os melhores preços.
«Esta campanha apoia fortemente uma das principais resoluções do início do ano dos portugueses: poupar. Se é para poupar, é para poupar em tudo – nos produtos e no tempo despendido em deslocações à procura dos melhores preços», explica Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.
Com criatividade da agência Fuel, a campanha tem como pilar um filme com produção da Krypton. Presente em televisão e plataformas digitais, a campanha estende-se também à rádio, exterior e canais próprios: o Continente procedeu à actualização da imagem dos folhetos, comunicação em loja e site.
O objectivo, explica a cadeia de supermercado, é afirmar e destacar os preços baixos, independentemente de promoções ou saldo acumulado em cartão. Para comprovar isso mesmo, a marca decidiu começar 2020 com uma descida efectiva dos preços de mais de 500 artigos de marca própria.
Ao longo do ano, o mote “Se é para poupar, poupe em tudo” voltará a surgir, através de novos materiais com novos personagens.