Continente procura novos produtores nacionais

O Continente quer alargar a sua rede de produtores nacionais. Num contexto de dificuldade transversal a praticamente todas as áreas de actividade, a insígnia da Sonae MC espera conseguir contribuir para mitigar o impacto no sector da agricultura ao dar as boas-vindas a novos produtores.

«Neste período de emergência em que se exige uma actuação próxima dos nossos produtores, pretendemos promover a integração de novos membros, garantindo todos os rigorosos procedimentos de segurança e de qualidade dos nossos produtos», adianta Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente (CPC). O objectivo será apoiar este profissionais no escoamento de produtos essenciais.

No último ano, o Continente adquiriu mais de 92 mil toneladas de frutas e legumes nacionais, incluindo 16 mil toneladas de citrinos do Algarve e cinco mil toneladas de pêra Rocha do Oeste, entre outros. Somaram-se ainda mais de 15 mil toneladas de queijos e quatro mil toneladas de trigo do Alentejo – utilizada para fazer o pão que chega aos supermercados.

O Continente lembra que o CPC tem como objectivo disponbilizar produtos de excelência aos clientes, estabelecendo para isso parcerias com produtores que envolvem um intercâmbio de conhecimento técnico e científico. O clube representa também uma aposta da empresa na produção local e de pequena escala, o que se traduz numa oferta de produtos da região aos consumidores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...