Continente lidera investimento publicitário em Novembro

O Modelo Continente Hipermercados foi o maior investidor em publicidade do passado mês de Novembro. De acordo com dados do Media Monitor da Marktest, o investimento total ascendeu aos 26,26 milhões de euros, sendo que a maior fatia (24,4 milhões de euros) corresponde a televisão.

No mês anterior, Outubro, a Vodafone liderava o investimento. Em Novembro, não consta nem no top 10.

O segundo lugar pertence à Nos Comunicações (25,64 milhões de euros). seguida pela L’Oréal Portugal (20 milhões de euros), European Home Shopping (19,78 milhões de euros) e Portugal Telecom (18,8 milhões de euros). O top 10 conta ainda com Endesa Energia, Viva Melhor Sempre, Procter & Gamble, Unilever-JM e Reckitt-Benckiser.

Quanto à agência de publicidade que registou um investimento mais elevado, destaca-se a Havas Worldwide com 67,36 milhões de euros. A Fuel vem logo a seguir com 62,39 milhões de euros de investimento. Patners (29,9 milhões de euros), Y&R Red Cell (28,5 milhões de euros) e Leo Burnett (27,19 milhões de euros) são as agências que se seguem.

Por seu turno, a agência de meios com maiores níveis de investimento em Novembro foi a Arena, com um total de 96,26 milhões de euros. OMD (89,13 milhões de euros), MEC (72,15 milhões de euros), Carat (69,9 milhões de euros) e Starcom Mediainvest Group (56,74 milhões de euros) fecham o top 5.

Artigos relacionados