Continente lidera a tabela de anunciantes em Portugal em Outubro
O Modelo Continente foi o maior anunciante em Portugal em Outubro. De acordo com dados do serviço MediaMonitor, da Marktest, o retalhista investiu um total 39,5 milhões de euros, a preços de tabela.
Deste valor, grande parte (36,6 milhões de euros) é relativa à televisão. Também no total do investimento em meios, a TV é o que mais se destaca, com 1,1 mil milhões de euros. Em segundo lugar fica novamente a internet (66,8 milhões de euros), em terceiro o exterior (26,9 milhões de euros), em quarto a imprensa (29,9 milhões de euros) e em quinto a rádio (24,6 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda a NOS (39,3 milhões de euros), a McDonald’s (38,8 milhões de euros), a L’Oréal Portugal (34,9 milhões de euros) e a Unilever (30,5 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Carat fica em primeiro lugar (155,9 milhões de euros), seguida da Arena (135,1 milhões de euros), da OMD (122,1 milhões de euros), da Wavemaker (104,6 milhões de euros) e da Initiative (94,9 milhões de euros).
E nas agências de publicidade a Fuel lidera a tabela (85,5 milhões de euros), ficando O Escritório em segundo (66,7 milhões de euros), a TBWA\Lisboa em terceiro (55 milhões de euros), a VMLY&R em quarto (52,5 milhões de euros) e a Partners em quinto (43,8 milhões de euros).