Continente foi a marca que mais investiu nos intervalos dos Jogos Olímpicos

O Continente leva a taça de maior anunciante dos Jogos Olímpicos 2020 na televisão portuguesa. Dados da Initiative mostram que foi a marca que mais investiu (a valores tabela) nas pausas comerciais desta competição, que decorreu em Japão entre 23 de Julho e 8 de Agosto.

A Initiative lembra que esta não é a primeira vez que o Continente é a marca que mais investe nos breaks publicitários de uma grande competição desportiva, tendo já conquistado esse título no Euro 2020.

Quanto aos Jogos Olímpicos de Tóquio, a agência de meios aponta para Meo e Jogos Santa Casa como as marcas que fecham o top 3 de investimento. Allianz e Toyota, patrocinadoras do evento, ficaram-se pela quarta e quinta posição, respectivamente. Segundo a Initiative, o top 10 de insígnias que mais investiram representou um peso de 40% no total investido.

Quem viu os Jogos Olímpicos?

Relativamente ao público que este investimento impactou, a Initiative lembra que a transmissão dos Jogos Olímpicos em Portugal foi dividida pelos canais RTP e pela EuroSport. Em termos de audiências acumuladas, a RTP1 contou com uma audiência média de 60 mil telespectadores e a RTP2 de 80 mil.

“Estes valores revelam um decréscimo nas audiências face aos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, justificado pelas transmissões tardias, uma vez que passavam ao longo da madrugada, influenciando esta quebra nas audiências”, indica a agência. Aliás, mesmo transmitindo esta competição, a RTP1 não conseguiu superar a SIC, que se manteve líder de audiências.

No período do evento, a RTP1 registou um share de 10,5% (menos 0.6 p.p. face ao mês de Julho), a RTP2 ficou-se pelos 2,1% (+0.6 p.p.) e a EuroSport pelos 1,1% (+ 0.3 p.p.).

A Initiative revela ainda o perfil do telespectador português dos Jogos Olímpicos: verificou-se uma maior afinidade junto do público masculino, de classe social média e média/alta. Em termos de idades, notou-se uma maior transversalidade, mas, ainda assim, os jovens entre os 15 e os 24 anos estiveram mais atentos à competição, a par dos indivíduos com 45 e mais anos.

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