Continente é o maior anunciante em Portugal. Fuel e Carat lideram nas agências
O Modelo Continente conquistou o título de maior anunciante em Portugal, no passado mês de Agosto: o investimento em publicidade chegou aos 42,1 milhões de euros, de acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest.
A maior fatia de investimento diz respeito à televisão, que soma quase 40,5 milhões de euros. Rádio é o segundo meio a receber maior atenção (621 mil euros), seguido por internet (467 mil), outdoor (406 mil) e imprensa (153 mil).
Unilever Fima surge na segunda posição do ranking dos maiores investidores, com um investimento total de 39,9 milhões de euros, em Agosto. Seguem-se Nos Comunicações (37,1 milhões), European Home Shopping (27,3 milhões) e Ediclube – Edição e Promoção do Livro (24,8 milhões).
A Fuel, por seu turno, é a agência de publicidade que mais se destaca, com um investimento de perto de 67,4 milhões de euros. Havas Worldwide (59,6 milhões), Wunderman Thompson (46,2 milhões), O Escritório (41,7 milhões) e BBDO Portugal (38,1 milhões) completam o top 5.
Já a Carat surge como rainha das agências de meios: 128,1 milhões de euros em investimento publicitário, no último mês. Logo depois surgem a Initiative (125,9 milhões), Arena (perto de 112 milhões), Wavemaker (72,6 milhões) e Havas Media (64,6 milhões).
No total, o investimento publicitário em Portugal ascendeu a aproximadamente 980 milhões de euros, em Agosto, ficando abaixo dos 1,1 mil milhões verificados em Julho.