Continente reforça liderança no investimento publicitário. Arena e Fuel são campeãs nas agências
O serviço MediaMonitor da Marktest revela que é o Continente quem ocupa o primeiro lugar na tabela dos maiores anunciantes, no acumulado do ano. Anuncia ainda os rankings de Agências de Publicidade, Agências de Meios e Agrupamentos de Compras referentes ao período de Janeiro a Novembro de 2024
O Continente investiu um total de 549,965 milhares de euros, a preços de tabela. Em segundo lugar surge a Unilever (455, 553 milhares de euros) e a fechar o pódio a Ediclube – Edição e Promoção do Livro Lda (444, 652 milhares de euros). Na quarta posição está a Altice (397,590 milhares de euros) e na quinta o Lidl (390,497 milhares de euros).
No que diz respeito aos meios, a televisão é a clara vencedora, arrecadando um investimento total que ultrapassa os 136 848 93 milhares de euros. A internet surge na segunda posição com 751,972 milhares de euros, o outdoor na terceira com 389, 842 milhares de euros, a imprensa na quarta com 298, 307 milhares de euros e a rádio na quinta com 279 274 milhares de euros.
Já nas agências de meios, a Arena chega ao topo da tabela (164 189 5 milhares de euros), seguida da Dentsu (159 709 6 milhares de euros), da OMD (1521990 milhares de euros), da Wavemker (125 89 19 milhares de euros) e da Inititive (115 597 8milhares de euros).
E as cinco agências de publicidade que mais investiram em 2024 foram, por ordem: a VML chega ao topo da tabela (1194236 milhares de euros), seguida da Fuel (925 milhares de euros), da Publicis Groupe (707 728 milhares de euros), da Havas (689 606 milhares de euros) e da O Escritório (672 410 milhares de euros).
Em novembro, o maior investimento foi do Continente
Se no acumulado dos meses de janeiro a novembro, o Continente ocupa a liderança na tabela de maiores anunciantes, no mês de novembro reforça a posição graças ao investimento de 67 milhares de euros, a preços de tabela.
Deste valor, 62862 milhares de euros destinaram-se à TV, sendo o restante distribuído pelos outros meios.
De facto, a televisão é igualmente a grande vencedora do último mês do ano, com um total de 1 368 489 3 milhares de euros a ela alocados. Em segundo lugar aparece a internet (751 milhares de euros), em terceiro o outdoor (389 milhares de euros), em quarto a imprensa (298 milhares de euros) e em quinto a rádio (279 244 milhares de euros).
Nas agências de meios é a Arena que ocupa o primeiro lugar, com um investimento de 202 864 milhares de euros. O pódio fecha com a Dentsu (187 523 milhares de euros) e a OMD (132 360 milhares de euros), enquanto o top 5 se completa com a Wavemaker (126 754 milhares de euros) e a Initiative (105 907 milhares de euros)
Por fim, o top cinco das agências de publicidade que mais investiram em novembro é composto pela Fuel (124 757 milhares de euros), VML (98 672 milhares euros), Publicis (80344 milhares de euros), Havas (69 263 milhões de euros) e Dentsu (54516 milhares de euros).
Notícia atualizada com os rankings oficiais do fecho do ano da MediaMonitor