Continente é o líder dos anunciantes no mês de regresso à rotina
No mês do regresso à escola e às rotinas o Continente foi o maior anunciante em Portugal. O retalhista alimentar investiu mais de 39,7 milhões de euros, a preços de tabela. A quase totalidade deste investimento foi alocado à televisão – 37,8 milhões de euros.
Os dados do serviço MediaMonitor da Marktest revelam que a TV continua a liderar enquanto meio de investimento, acumulando 1,2 mil milhões de euros. Segue-se a internet, com 44 milhões de euros, o outdoor com 30,2 milhões de euros, a imprensa com 26,6 milhões de euros e a rádio com 17,7 milhões de euros.
Na lista dos maiores anunciantes estão também a McDonald’s (39 milhões de euros), a ITMI Norte – Sul Portugal (34,9 milhões de euros), o Lidl (33,1 milhões de euros) e a Altice Portugal (32 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Carat surge em primeiro lugar (140 milhões de euros), seguida da Wavemaker (135,9 milhões de euros), da OMD (135,5 milhões de euros), da Arena (121 milhões de euros) e da Havas Media (100 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a Fuel lidera a tabela (85 milhões de euros), ficando a VMLY&R na segunda posição (67 milhões de euros), a Publicis na terceira (59 milhões de euros), Havas Worldwide na quarta (51 milhões de euros) e TBWA\Lisboa (46 milhões de euros).