Continente e Missão Continente são referência em Causas Sociais para os portugueses
O Continente e a Missão Continente são as marcas que mais se destacam na área de Sociedade e Causas Sociais do Barómetro Innovation Scope 2022, elaborado pela Scopen, reunindo uma pontuação espontânea de 23% pelo seu contributo e relevância na sociedade e em temas socais.
O top 5 completa-se com a UNICEF, a Cruz Vermelha, o Banco Alimentar e a EDP, que já foi distinguida pelos consumidores nacionais como a marca que mais se destaca em Sustentabilidade.
Entre os grandes temas da sociedade e sociais os portugueses salientam a guerra, seguida da pobreza. Estes foram os dois temas com maior relevância e preocupação para os portugueses ao longo do ano 2022.
Também a saúde, discriminação racial, crise económica, alterações climáticas, desigualdades sociais e no acesso à educação, desemprego e fome são temas de maior importância referidos pelos inquiridos.
Em 2021 o tema da pobreza era o mais mencionado, onde se incluía igualmente o tema do racismo, igualdade do género, as desigualdades sociais ou os refugiados, além dos temas actuais (com exepção da guerra).
O top 15 das marcas que mais se destacam em sociedade e temas sociais são:
- Continente/Missão Continente
- UNICEF
- Cruz Vermelha
- Banco Alimentar
- EDP
- Pingo Doce
- Nestlé
- Delta
- Cáritas
- Santa Casa
- McDonald’s
- Vodafone
- Nike
- Lidl
- ONU