Continente é a retalhista com melhor performance no Facebook do Sul da Europa
Com mais de 1,5 milhões de interacções no Facebook na primeira metade deste ano, o Continente conquistou o título de marca de retalho com a melhor performance do Sul da Europa. O título é atribuído pela SocialBakers, que coloca a espanhola Mercadona em segundo lugar, com cerca de 1,2 milhões de interacções no mesmo período.
Os resultados alcançados pelo Continente são conseguidos embora a marca da Sonae MC não seja a que mais publica, “o que revela um elevado nível de engagement pela maior média de interacções por publicação. Entre Janeiro e Junho, o Continente somou 350 publicações, o que compara, por exemplo, com as 534 publicações do Carrefour.
«Mais do que um touchpoint, encaramos as redes sociais como um espaço comum e uma oportunidade de incluirmos os clientes no caminho que temos vindo a fazer. Um caminho onde há novidades, passatempos, receitas e sugestões para uma vida mais equilibrada, concertos ao vivo, histórias solidárias e muitas mais coisas, algumas que nós próprios ainda não imaginamos», explica Tiago Simões, director de Marketing do Continente.
O mesmo responsável sublinha que 2020 tem sido um ano surpreendente, que conferiu às redes sociais mais importância do que nunca. Estas plataformas permitiram que marcas e consumidores estivessem mais próximos num período de pandemia e isolamento.
Olhando apenas para o segundo trimestre de 2020, Continente, Mercadona e Lidl Espanha são as marcas retalhistas com melhor performance no Facebook em todo o Sul da Europa. Seguem-se Lidl Portugal, Carrefour e Embargosalobestia.
O relatório da SocialBakers revela ainda que vídeos em directo e fotografia/imagem são os tipos de publicação preferidos pela audiência. Além disso, a indústria do retalho ocupa a segunda posição na tabela daquelas que registam mais interacções nas páginas de Facebook, sendo apenas superada pelo comércio electrónico.