Continente é a marca de grande distribuição que mais aposta em folhetos promocionais

No primeiro semestre de 2022, as principais marcas da grande distribuição em Portugal publicaram um total de 551 folhetos promocionais, de acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest. Este número equivale a uma subida de 2% relativamente ao primeiro semestre de 2021, quando um total de 540 folhetos foi observado.

Os dados demonstram que o Continente foi a insígnia que mais apostou neste formato, com 114 folhetos, sendo responsável por 20,7% do total. Em segundo lugar ficou o E.leclerc, com 90 folhetos (16,3%) e em terceiro o Pingo Doce, com 78 folhetos (14,2%).

Em termos relativos, o El Corte Inglês foi a insígnia que mais aumentou a exposição em folheto, passando de 15 para 24 (mais 60%), enquanto o Auchan foi a insígnia que mais baixou, passando de 60 para 52 folhetos (menos 13,3%).

No que diz respeito ao número de inserções, os valores também subiram no primeiro semestre de 2022, com mais 1,9% do que no mesmo período de 2021, passando de 177 mil para 181 mil inserções.

O E.Leclerc foi responsável por 25,5% das inserções totais, com 46 mil no primeiro semestre do ano, seguindo-se o Continente, com cerca de 43 mil inserções (23,6%) e o Pingo Doce, com 31 mil inserções (17,3%).

Já o El Corte Inglês foi a insígnia que, em termos relativos, mais subiu em número de inserções em folheto, com mais 53,5%, passando de quatro mil para seis mil, enquanto o Auchan foi a que mais baixou face ao primeiro semestre de 2021, com menos 18,1%, passando de 13,5 mil para 11 mil.

Artigos relacionados