Continente de Matosinhos é o mais verde do mundo
O Continente de Matosinhos recebeu a certificação Platina da LEED – Leadership in Energy and Environmental Design, organização que avalia o nível de sustentabilidade ambiental de edifícios em fase de planeamento, construção e funcionamento. Ao todo, mais de 150 mil edifícios de 150 países estão envolvidos neste processo de certificação.
A distinção confere ao Continente de Matosinhos o título de “hipermercado mais verde do mundo”, segundo é explicado em comunicado. Actualmente, existem apenas seis edifícios com o mesmo nível de certificação, mas o espaço português é o maior de todos.
Inaugurado em 1985, o Continente de Matosinhos foi o primeiro a abrir em Portugal sob a chancela da Sonae. A certificação chega um ano após a loja ter sido remodelada e vem “premiar o esforço que tem sido feito na optimização dos consumos de água e de energia, bem como na reutilização e reciclagem de materiais”.
O Continente lembra que esta é a segunda vez que uma loja Continente recebe a certificação máxima da LEED, tendo o Continente Bom dia de São João da Foz, no Porto, sido distinguido em 2013.