Continente dá a provar gastronomia nacional
Sob o claim “Prove os melhores sabores de Portugal”, o Continente avançou com uma campanha de comunicação dedicada à 2ª edição do Mercado de Sabores, que decorrerá de 23 a 25 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Mobilizar os consumidores numa celebração do Património Gastronómico Nacional e reforçar o apoio à produção agrícola portuguesa são os objectivos da iniciativa.
Em televisão, estão incluídos na campanha vários filmes que mostram o testemunho de seis produtores das regiões representadas no Mercado de Sabores, nos respectivos locais de produção, revelando a origem dos produtos nacionais.
Para apresentar os pratos típicos das regiões, os chefs Hélio Loureiro (Minho, Douro e Beira Litoral), Justa Nobre (Trás-os-Montes e Beira Interior), Miguel Castro e Silva (Estremadura e Ribatejo), Luís Baena (Alentejo e Algarve) e Henrique Sá Pessoa (Madeira e Açores) mostram a preparação de uma iguaria nacional, com um ingrediente especial, convidando os portugueses a saborear a receita nos dias do evento.
A criatividade da campanha televisiva é assinada pela Fuel, sendo a produção assegurada pela Showoff. Já o desenvolvimento conceptual do evento, conceito gráfico de comunicação em loja, exterior e imprensa foi da responsabilidade da Born.
Na Internet, o Continente está a promover o passatempo “A Descobrir Portugal”, através do qual desafia os interessados a desvendar os segredos, sabores e recantos desconhecidos do País. Para participar, estes deverão fazer uma reportagem da sua região ou cidade. No final, as três melhores reportagens serão premiadas com saldo em cartão Continente, no valor de 400€ para o 1º lugar e 250€ e 150€ para o 2º e 3º lugares, respectivamente. O trabalho desenvolvido na Internet esteve a cargo da Euro 4D.
Organizado pelo Continente, em parceria com o Clube de Produtores Sonae e os Chefs Continente, o Mercado de Sabores tem a RTP como media partner.