Continente compra mais 1500 toneladas de melão português e prevê aumento de 10% nas vendas
O Continente vai comprar mais 1500 toneladas de melão verde do Alentejo do que no ano passado. O investimento terá por base as previsões de venda da retalhista: até 15 de Outubro, o Continente estima vender 3,3 milhões de quilos deste fruto, o que representaria um crescimento de 10% nas vendas face ao mesmo período de 2020.
«No Continente estamos sempre preocupados em promover a produção nacional e um sistema alimentar que respeite o ambiente e foi neste sentido que decidimos aumentar as compras de melão verde do Alentejo», explica Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores do Continente. Este é também um reforço da aposta na produção nacional e numa agricultura mais sustentável.
O melão verde do Alentejo já se encontra à venda nos supermercados Continente, sendo que só chega às lojas quando está no seu ponto óptimo de consumo. Segundo a cadeia da Sonae MC, este é o momento em que tem mais sabor e maior riqueza nutricional.
Em comunicado, o Continente sublinha o alto teor em vitamina C, que faz com que o melão contribua para o normal funcionamento do sistema imunitário, ajudando a reforçar as defesas. Tem também alto teor em fibra, baixo valor energético e é uma fonte de vitamina A e água.
Em 2020, a Sonae MC comprou, através do Clube de Produtores Continente, 206 mil toneladas de produtos portugueses, num valor total de 365 milhões de euros. Trata-se de um aumento de 28% em relação a 2019.