Continental tem mais de 9 mil euros para oferecer a artistas portugueses

Quem disse que pneus não pode rimar com arte? A Continental tem um desafio a fazer aos artistas portugueses, sejam eles profissionais ou amadores: mostrarem o seu talento e habilitarem-se a um prémio monetário que pode chegar aos cinco mil euros.

“Talento em Movimento” é o mote da competição, que decorre até 15 de Dezembro. Com a pandemia como pano de fundo, a Continental Pneus Portugal quer contribuir para o minimizar dos efeitos da crise sanitária no sector artístico através da construção de uma mostra de trabalhos nacionais.

Os 10 artistas que conquistarem mais votos nas categorias de Teatro, Fotografia, Artes Plásticas, Dança, Magia, Literatura e Música receberão um cheque para que possam continuar a desenvolver o seu trabalho. O primeiro lugar é premiado com cinco mil euros, o segundo recebe dois mil euros e o terceiro mil euros. Do quarto ao décimo lugar, o prémio é de 250 euros.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site Talento em Movimento, submetendo os dados pessoais e respectiva obra, até às 23h59 de 15 de Dezembro. Entre os dias 16 e 30, os projectos estarão em votação pública e, no final, serão seleccionados os 10 mais votados. O tema central da competição é “A tua segurança é a tua liberdade”, pelo que os participantes deverão ter isso em mente.

«Acreditamos que grandes causas precisam de grandes respostas. Por isso, criamos um movimento artístico e cultural para dar palco àqueles que se viram privados dele. Somos uma marca em constante movimento. Uma marca que quer fazer a diferença. Nunca como hoje foi tão importante que as empresas assumissem o seu papel social e de apoio aos setores mais afetados pela pandemia», frisa Nuno Rebelo, director de Marketing da Continental Pneus Portugal.

Artigos relacionados