Continental Corrida de S. João junta pessoas de todo o Mundo em formato virtual

A próxima edição da Continental Corrida de S. João já tem data: 19 e 20 de Junho são os dias escolhidos para desafiar os portugueses – e não só – a calçar as sapatilhas e a correr ou caminhar. Este ano, tal como em 2020, o evento será virtual, pelo que a participação está aberta a pessoas de todo o Mundo.

Segundo a Continental, que dá nome a esta prova através de uma parceria com a Runporto, o objectivo é motivar e inspirar a comunidade global de corredores, mas também promover um estilo de vida activo e saudável e, ainda, angariar cabazes de alimentos. Na próxima edição da Continental Corrida de S. João, haverá uma componente solidária que resultará na entrega de comida à IPSS Tenda do Encontro.

As inscrições para a Continental Corrida de S. João Virtual já estão a decorrer online, no site da Runporto, sendo que é possível participar na corrida de 15 km ou na caminhada de 7 km. Seja qual for a opção escolhida, todos os participantes recebem uma t-shirt, uma mochila, uma medalha de finisher, o dorsal digital e um diploma digital.

As inscrições têm um custo de 12 euros e neste preço já está incluído o envio do kit de participante para a morada indicada (em Portugal). Quem quiser, também poderá comprar cabazes para oferecer a famílias carenciadas, adicionando esse elemento à sua inscrição.

Quantos aos resultados, a Continental informa em comunicado que as duas provas (corrida e caminhada) terão classificações. Para isso, é necessário que os participantes submetam o comprovativo da distância concluída (foto/print do Polar, Garmin, Sunnto, Strava, etc) na aplicação do evento.

As classificações serão publicadas pela organização, assumindo como correctas as informações enviadas pelos participantes. Segundo a Continental, não serão homologados para fins competitivos.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...