Conteúdos visuais ganham peso no orçamento de Marketing

A relevância dos conteúdos digitais nos orçamentos de Marketing das empresas, a nível mundial, está a aumentar, uma vez que 66% pretende gastar mais neste tipo de materiais ainda este ano. Apenas 3% tenciona gastar menos.

Um estudo realizado pela agência de comunicação Lewis revela ainda que, relativamente ao orçamento total para Marketing, as empresas aumentaram o valor disponível face a 2015. Os dados do estudo da Lewis partem de entrevistas a 422 líderes de Marketing da Europa, EUA, América do Sul e Ásia/Pacífico, cujas respostas demonstram que as imagens gráficas e os vídeos constituem os investimentos mais comuns, dentro do universo visual.

A justificação está no retorno de investimento (ROI) “notável”, de acordo com o estudo. Adicionalmente, 81% dos entrevistados acredita que pode medir o ROI do seu conteúdo visual, algo que antes poderia ser um problema. Entre os métodos utilizados mais frequentemente constam o número de visualizações (69%), número de likes (50%) e visitantes (49%). A taxa de cliques é utilizada em apenas 15% dos casos.

Quanto aos aspectos a ter em conta na hora de criar um conteúdo visual inserido na estratégia de Marketing, os inquiridos destacam a excelente qualidade de produção (66%), imagem atractiva (42%) e história interessante (39%).

Apple, YouTubbe e Coca-Cola foram as três marcas mais referidas quando questionados sobre quais as empresas cuja estratégia de comunicação visual admiravam.

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