Conteúdos sexuais não autorizados no WhatsApp? A melhor resposta é um destes stickers
O movimento #NãoPartilhes, criado para alertar para a importância de não partilhar conteúdos sexuais não autorizados, tem uma nova acção de sensibilização em marcha. Desenhada pelo My Creative Studio, coloca o foco no WhatsApp, um dos principais canais para a divulgação de conteúdos recolhidos ou exibidos sem consentimento.
Para tentar travar a partilha nesta aplicação, o estúdio criativo criou um conjunto de stickers com linguagem habitualmente utilizada no mundo da internet. A ideia é que os utilizadores do WhatsApp respondam com um destes stickers sempre que se virem confrontados com conteúdos sexuais ou eróticos não autorizados.
“Chamem a Polícia”, “Juizinho”, “Que piadão”, “Preferia Não Ver”, “Coisa Esperta” ou “Not Cool” são alguns dos stickers disponíveis para download. Basta passar pelas stories da página @naopartilhes para encontrar o link e conhecer melhor este movimento.
«Com uma linguagem que hoje é corrente, acreditamos que com a ajuda de todos vamos consciencializar muita gente para uma prática que não pode ser normalizada. Ou pelo menos fazer com que pensem no assunto», comenta Ricardo Oliveira, project manager no My Creative Studio.