Conteúdos efémeros chegam ao WhatsApp: desaparecem assim que são vistos
Há um novo tipo de conteúdos no WhatsApp que apenas podem ser vistos uma vez. Designados “de visualização única”, estes vídeos ou fotos desaparecem da conversa assim que são abertos para que os utilizadores que os enviam tenha mais controlo sobre a sua privacidade.
“Por exemplo, pode enviar uma foto de visualização única de roupas que está a experimentar numa loja, uma reacção rápida ou informação sensível como uma palavra-passe de Wi-Fi”, explica o WhatsApp no seu blog.
Assim que a imagem for vista, a mensagem aparece como “aberta” para evitar confusões sobre o que está a acontecer na conversa, esclarece ainda a aplicação detida pelo Facebook. Os novos conteúdos de visualização única estão a ser lançados esta semana a nível mundial e poderão ser também uma solução para telemóveis sem espaço para guardar todas as fotografias ou vídeos recebidos nas trocas de mensagens com amigos e familiares.
O WhatsApp garante que todos os ficheiros de visualização única são protegidos por encriptação end-to-end, tal como acontece com todas as mensagens enviadas através desta plataforma. Isto significa que o WhatsApp não consegue ver os conteúdos efémeros.