Contas de elevado alcance no Facebook e Instagram estão mais transparentes

O Facebook e o Instagram estão a testar uma funcionalidade que permite aos utilizadores saberem exactamente de onde são as contas de elevado alcance (high reach) com as quais se cruzam. Destinada a Facebook Pages e contas no Instagram, a novidade indica a localização da página em cada publicação que partilha. Desta forma, não é preciso visitar a página ou conta para saber mais sobre a mesma.

A ideia é que os utilizadores possam sentir-se mais seguros na interacção com os respectivos conteúdos, tornando estas páginas e contas de elevado alcance mais transparentes. Para já, a fase de testes envolve apenas utilizadores nos Estados Unidos da América e páginas com base fora do país mas que impactem maioritariamente utilizadores norte-americanos.

Numa publicação no seu blog, o Facebook garante estar a trabalhar em formas de alargar este tipo de funcionalidades, reforçando cada vez mais a transparência das duas redes sociais. “Estas mudanças fazem parte de um esforço mais alargado no sentido de proteger eleições e aumentar a transparência no Facebook e Instagram para que as pessoas possam tomar decisões mais informadas sobre os posts que lêem, confiam e partilham.”

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...