Conta da seguradora Allianz entregue à Nossa
A Allianz escolheu a agência Nossa para apoiar na comunicação da Marca em Portugal, depois de ter realizado uma consulta a várias agências.
A seguradora pretende alinhar a narrativa da marca global com a sua estratégia de proximidade local, mostrando aos portugueses que uma empresa de seguros para além de proteger e segurar riscos, é uma empresa de serviços presente no dia-a-dia dos seus clientes.
«A Nossa revelou uma capacidade para compreender o nosso negócio e o desafio atual da marca em Portugal, demonstrando ambição e vontade de trabalhar em equipa. O nível de identificação entre as duas empresas foi decisivo para o início desta colaboração», sublinha José Francisco Neves, CMO da Allianz Portugal.
O fundador e director geral da Nossa, Duarte Durão, conta que esta é uma conquista que «tem um sabor especial», uma vez que foi um processo diferente do habitual. E explica: «As agências pré-selecionadas foram chamadas a apresentar uma metodologia de trabalho, casos relevantes e uma estimativa orçamental face ao desafio, envolvendo reuniões presenciais para conhecimento mútuo. Um processo de seleção que acreditamos deve ser replicado, em vez dos concursos criativos que consomem muitos recursos e nem sempre garantem que as empresas e equipas se ficam a conhecer mutuamente.» O responsável da agência deixa ainda saber que este tem sido, até aqui, um setor ainda relativamente tradicional na comunicação, tendo a Allianz intenção de «ser mais audaz na forma de comunicar e se relacionar».