Consumidores utilizam mais meios em simultâneo. Marcas precisam de micro-momentos para comunicar

O estudo “Hábitos e comportamentos de consumo de Media na era digital”, elaborado pela APAN, revela que 93% dos consumidores vê televisão em média 2h40m. Os dados demonstram também que 43% dos respondentes considera a televisão muito importante no seu dia-a-dia e 50% considera a televisão muito importante para as marcas comunicarem com os consumidores.

É também cada vez mais comum a utilização simultânea de vários meios, nomeadamente televisão e telemóvel. Assim, são cada vez mais os “micro-momentos” que as marcas têm para captar a atenção do consumidor. Neste sentido, 18% dos consumidores refere utilizar em simultâneo dois ou mais meios com elevada frequência, o que significa um aumento de 340% em relação aos dados de 2011, data da primeira edição do estudo. Esta é uma prática mais comum entre os elementos da Geração Z.

Quanto a outros meios, 88% utiliza a internet, numa média diária de 03h03m, e 84% utiliza as redes sociais, numa média diária de 02h12m – um aumento de 141% face a 2011. O Instagram e o Facebook são consideradas as redes de eleição para colocação de publicidade, sendo o TikTok também apontado pela Geração Z como uma rede para anunciar. Já 78% consome rádio, numa média diária de 02h09m e 50% lê jornais e/ou revistas, um valor que diminui 28% face a 2011.

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