Consumidores são “fornecedores de matéria-prima” na economia circular, lembra campanha
“Recicla o Plástico” é o mote da nova campanha do Pacto Português para os Plásticos que tem como objectivo promover uma maior reciclagem do plástico, explicar a importância de o fazer e a relevância de se investir numa economia circular para os plásticos.
Com especial foco na faixa etária dos 18 aos 30 anos, a campanha parte de uma das cinco metas definidas pelo Pacto Português para os Plásticos – “Alcançar uma taxa de reciclagem das embalagens de plástico, igual ou superior a 70%, até ao ano de 2025” –, e da premissa de que o consumidor é um importante “fornecedor de matéria-prima” na economia circular.
A acção publicitária está visível a partir de hoje nas ruas de alguns municípios, em mupis e outdoors, em várias lojas, hipers e supermercados dos membros do Pacto Português para os Plásticos, através de cartazes e da distribuição de flyers informativos, e com uma forte componente digital, com comunicação na internet e nas redes sociais.