Consumidores querem alegria do Natal de volta aos anúncios

O Natal do ano passado ficou marcado pela pandemia e muitas foram as marcas que decidiram não passar ao lado das dificuldades do momento, retratando o “novo normal” das reuniões familiares. No entanto, este ano, a comunicação típica da época poderá regressar.

Um estudo realizado pela IPA/Opinium, no Reino Unido, revela que 36% das pessoas quer cruzar-se com um tom festivo nos anúncios do próximo Natal. Além disso, 24% gostaria de ver campanhas de publicidade mais animadas e optimistas.

Há ainda quem deseje anúncios divertidos (21%) e quem anseie por conteúdos das marcas que pisquem o olho ao lado mais nostálgico (17%). No sentido inverso, somente 5% dos inquiridos considera que as campanhas de Natal devem ser focadas na Covid-19.

Estes números sugerem que o público já está cansado que a crise sanitária seja protagonista em todos os momentos, incluindo a quadra festiva. Depois de um ano em que foram muitas as restrições, os inquiridos revelam vontade de sair de casa e festejar: 51% espera almoçar ou jantar fora, ir ao centro comercial e visitar parques de diversões, por exemplo. Entre os jovens dos 18 aos 24 anos, esta proporção sobe para 72%.

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