Consumidores orgulham-se de comprar roupa em saldos. Época arranca hoje em Portugal

Chegou ao fim a medida restritiva imposta pelo Governo no sentido de mitigar os efeitos causados pela pandemia durante a época festiva através do adiamento do início da época de saldos nas lojas físicas. As marcas podem começar hoje a baixar os preços dos seus produtos – sendo que algumas delas já o estavam a fazer online.

No país vizinho, os descontos também fazem furor, já que o estudo “Fashion Value: ‘Pricing’” revela que 78% dos consumidores espanhóis sente-se bem em comprar roupa a preços mais baixos, especialmente os Millennials.

De acordo com a investigação, que contou com  a ajuda da plataforma de pagamentos Clearpay, os consumidores procuram optimizar as suas compras quando os saldos estão em vigor, sendo que 66% dos espanhóis afirma tentar encontrar descontos sempre que adquire peças de roupa.

A idade é um factor relevante nestas conclusões, já que quem mais dá prioridade às baixas de preços são os consumidores com idades compreendidas entre os 35 e os 54 anos – mais de metade dos seus gastos em moda acontece com algum tipo de desconto.

Por outro lado, a Geração Z, a primeira totalmente digital, encontra na rede social TikTok uma montra quase infindável. Não só é aqui que os mais jovens ficam a par das tendências actuais, como também é onde encontram códigos promocionais para compras online. Esta geração também gosta de adquirir peças com desconto, mas particularmente aquelas que os influenciadores usam e mostram nas plataformas.

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