Consumidores estão dispostos a trocar dados por ferramentas automóveis digitais gratuitas

O tema da partilha de dados continua a dividir opiniões e a posição dos consumidores. Contudo, 74% destes está disposto a partilhar dados em troca de acesso a serviços interligados de automóveis, como melhores ferramentas de navegação e de assistência na condução.

Os dados do estudo “Global Mobility”, desenvolvido pela S&P, revelam também que esta abertura se verifica sobretudo junto das gerações mais novas: 80% tanto nos Millennials como na Geração Z.

Muitos carros são hoje hubs digitalmente interligados, que proporcionam aos consumidores um leque de opções – do entretenimento e informação a ferramentas que detectam peões e, quando necessário, accionam a travagem de emergência. Estas inovações oferecem aos fabricantes novas formas de receita, mas apenas se os utilizadores ficarem convencidos do valor destas ferramentas.

Por outro lado, as conclusões revelam que 37% dos inquiridos demonstra-se preocupado com a segurança no que toca a partilha de dados para estes fins e 32% não vê benefícios nesta troca. Além disso, os fabricantes automóveis são aqueles em quem as pessoas mais confiam para garantir a protecção em dados (31%), em comparação com as empresas tecnológicas (23%).

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