Consumidores esperam mais das marcas. Geração Z põe confiança em primeiro lugar

Os consumidores exigem cada vez mais das marcas, procuram cada vez mais um envolvimento contínuo após o momento de compra e que a sua necessidade de confiança aumenta com sentimentos de vulnerabilidade. A conclusão é Estudo de Edição Especial do Trust Barometer, levado a cabo pela Edelman, empresa de comunicação que tem como afiliada portuguesa a EDC.

De acordo com os dados, 79% dos consumidores só descobrem algo que os une a uma marca e criam uma relação de confiança após a primeira compra. A compra transformou-se assim num ciclo interminável de interacção entre marca e consumidor.

Além disso, mais de dois terços dos consumidores descobrem, através da interacção com as marcas, se classificam a marca como competente, 51% se a marca cumpre os seus padrões éticos e se a marca se adapta ao seu estilo de vida e identidade.

O relatório conclui ainda que a Geração Z é a que valoriza mais a confiança, já que 79% da Geração Z diz que actualmente é mais importante confiar nas marcas que escolhe ou usa em relação ao ano anterior. Esta é assim a geração que mais influencia as outras: 68% dos entrevistados afirma que é influenciado pela população jovem sobre onde e como eles compram, o que é um aumento de 7 pontos em relação ao ano passado.

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