Consumidores dispostos a ver influenciadores mais velhos nas redes sociais

Cerca de três em cada cinco adultos britânicos concorda que o mercado está saturado de influenciadores jovens, havendo assim espaço para que criadores de conteúdo mais velhos possam “brilhar sob as luzes dos holofotes” das redes sociais.

Mais de um terço dos Millennials (36%) prefere seguir influenciadores que são mais velhos do que eles e 40% afirma que os influenciadores com mais de 50 anos são mais inspiracionais e confiáveis do que os mais novos.

Os dados da Age Co, partilhados pela Marketing Week, sugerem que os utilizadores do Snapchat (tipicamente entre os 18 e os 24 anos) são os que demonstram mais interesse nos influenciadores mais velhos, com 81% a concordar que são inspiracionais e 71% a adorar ver os seus vídeos regularmente. Além disso, 41% gostaria de ver mais conteúdo vindo destes criadores.

A análise revela ainda que quase três em cada dez (29%) utilizadores do TikTok encara o grupo de influenciadores com mais de 50 anos como aquele em que mais podem confiar e acreditar. Estes criadores têm também o potencial de ter um maior alcance junto da sua própria faixa etária: mais de metade dos indivíduos inquiridos com mais de 55 anos utiliza as redes sociais diariamente, tornando-os o segundo grupo de utilizadores de redes sociais mais frequente.

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