Consumidores confiam menos nos amigos

edelman-375-735584Afinal, contrariamente ao que tem sido dito, as redes sociais não são a salvação de todas as estratégias de marketing. Isto porque, segundo o Trust Barometer, estudo da Edelman, divulgado pela AdAge, apenas 25% dos inquiridos consideram os seus amigos como fontes credíveis de informação, valor que no estudo de 2008 se situava nos 45%. Mas os amigos não foram os únicos a perder credibilidade no que toca a dar notícias: a televisão que estava nos 43% em 2008 caiu para os 20%, a rádio desceu dos 47% para os 27% e os jornais dos 41% para os 21%. Richard Edelman, presidente e CEO da Edelman, acredita, segundo a AdAge, que se trata de sinais dos tempos e que é uma lição para os profissionais do marketing já que os consumidores precisam de ver e ouvir a mesma informação em cinco sítios diferentes para acreditar nela. Acrescenta ainda que os profissionais precisam de perceber que as redes sociais são apenas uma peça da solução.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...