Consumidor queria um Galaxy S III. Samsung deu um canguru num monociclo

A Samsung exemplificou recentemente, no Canadá, como as empresas podem transformar a sua presença online numa conversa com os consumidores.

Shane Bennett, utilizador de um smartphone, laptop e TV LCD da Samsung, deixou uma mensagem na página da empresa no Facebook, requisitando um “upgrade gratuito” para o novo Galaxy S III. Talvez para aumentar as probabilidades de ver o seu pedido ser atendido, acrescentou à mensagem o desenho de um dragão verde.

Drew Bomhof, gestor de comunidades online da Samsung Canadá, podia ter respondido com uma mensagem padrão. Ainda assim, o responsável escolheu uma forma original de informar o utilizador que se a Samsung oferecesse smartphones a todos os que o requisitam, a empresa iria à falência.

A esta explicação – e pegando no tom da mensagem de Shane Bennett – Drew Bomhof acrescentou um canguru a andar de monociclo.
O utilizador apreciou tanto a atitude que começou a divulgá-la pela internet.

Bomhof trabalha há três meses na agência Cheil, que tem a seu cargo a gestão da presença da Samsung nas redes sociais. O responsável adiantou que todo o conteúdo controverso nas redes sociais passa pelo crivo de superiores das empresas. Ainda assim, no dia-a-dia ele tem liberdade para responder aos consumidores da forma que considera mais adequada.

Quanto a Shane Bennett, e como informa a Exame brasileira, não conseguiu um smartphone de graça, mas foi convidado para a festa de lançamento do Galaxy S III em Toronto.

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