Consultores imobiliários têm nova ferramenta de decoração virtual ao seu dispor

Pode ser difícil olhar para um espaço vazio e imaginar como poderá ficar com alguns móveis e elementos decorativos. Para ajudar nesta tarefa, o Idealista lançou uma ferramenta de decoração virtual dirigida a profissionais do sector imobiliário.

O Virtual Home Staging (VHS) pode ser usado em casas, mas também em escritórios ou até armazéns industriais. A ideia é que os seus utilizadores consigam materializar os seus pensamentos e testar diferentes alternativas: será melhor optar por colocar móveis na parede na janela ou na do lado? E qual a melhor luz? As paredes devem manter-se brancas ou vale a pena apostar em tons mais fortes?

A nova funcionalidade do Idealista possibilita também o efeito de cortina. Isto significa que é possível ver, em simultâneo, o “antes” e o “depois” das alterações feitas através do Virtual Home Staging. A ideia é fazer com que seja mais fácil a um potencial comprador ou cliente visualizar o aspecto de uma divisão depois de decorada.

O Idealista explica ainda, em comunicado, que o novo serviço tem como propósito “vender ou arrendar a casa no menor tempo possível e ao melhor preço, graças à criação de um espaço mais estético e agradável para o cliente interessado no imóvel”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...