Consultoras de comunicação em crescimento

WorldDe acordo com um estudo divulgado pela Worldcom, rede mundial de agências de comunicação, as consultoras, em todo o mundo, tiveram um “arranque bastante positivo em 2012, não só a nível de contratações como de captação de new business”.

O inquérito da Worldcom, realizado em Dezembro de 2011, incidiu sobre mais de cem empresas das regiões Ásia/Pacífico, Médio Oriente/Europa e América do Sul e do Norte.

De acordo com o comunicado do grupo norte-americano, mais de 76% das empresas inquiridas contrataram recentemente novos colaboradores para apoiar novos negócios ou pretendem fazê-lo no primeiro trimestre deste ano, e mais de 67% iniciaram 2012 em melhor forma financeira do que no período homólogo.

Os resultados demonstram que “as consultoras estão a liderar o mercado no que toca a novas contratações e crescimento de negócio para 2012”, afirma Matt Kucharski, presidente do Grupo de Relações Públicas Worldcom e vice-presidente Sénior da Padilla Speer Beardsley. “A tendência está a ser notada pela maioria dos parceiros da Worldcom, de todas as regiões do globo”, acrescenta.

Segundo a Worldcom, o estudo revela ainda um grande crescimento de new business nas áreas da tecnologia, consumo, saúde e finanças e prevê um crescimento sólido nas áreas de lazer, transporte, energia e no sector público. A rede mundial conclui ainda que “as empresas de todos os sectores apresentaram maior confiança nas oportunidades de mercado e no valor acrescentado das relações públicas, mantendo, de uma maneira geral, as agências em contratos anuais e não em projectos pontuais”.

Artigos relacionados