Consultora imobiliária Zome recorre aos próprios colaboradores para atrair novos talentos
Trabalhar na Zome é tão bom que até há quem organize manifestações para reclamar um lugar na empresa. Pelo menos, é esta a premissa da nova campanha de comunicação da consultora imobiliária, pensada para atrair novos talentos e dar a conhecer as condições que os hubs da Zome em Portugal oferecem às respectivas equipas,
A nova campanha, sob o mote “Job News TV”, arranca hoje sob a forma cinco sketches com uma linguagem semelhante à dos programas informativos. A Zome foi buscar inspiração aos noticiários televisivos para apresentar uma onda de protestos fictícios que chegam ao fim assim que os manifestantes percebem que basta visitar o site da empresa para aceder às vagas de emprego disponíveis.
A campanha foi desenvolvida exclusivamente por colaboradores da Zome, que confiou apenas a captação de imagens a um parceiro externo, a Seagmedia. “Partindo de um desafio do departamento de Marketing da Zome, que desenvolveu o conceito criativo, os guiões, produziu e realizou os sketches, a comunidade Zome foi envolvida através de um casting interno a que se candidataram mais de 60 elementos da equipa”, adianta a empresa em comunicado.
Todos os papéis foram entregues a consultores e profissionais dos hubs imobiliários da Zome, num total de 26 colaboradores seleccionados: “O ambiente interno gerado pela participação dos colaboradores foi tão positivo que estamos já a preparar novos formatos de comunicação onde voltaremos a incluir as pessoas da Zome.”
Para já, apenas foi divulgado um dos vídeos da campanha, que pode ser visto em baixo. Os restantes serão lançados ao longo das próximas duas semanas.