Consultor literário é o novo reforço do Pingo Doce

Reforçar a aposta na área da livraria, especialmente no segmento infanto-juvenil, é o objectivo do Pingo Doce ao contratar um consultor literário. Seleccionado através de um processo público de recrutamento, Gonçalo Bulhosa tem como missão analisar e acompanhar as tendências literárias.

Identificadas as oportunidades para novos títulos, o consultor deverá aconselhar a marca de supermercados e definir um plano anual de lançamentos. O profissional trabalhará em colaboração com as áreas Comercial e de Marketing.

«Promover hábitos de leitura junto das famílias portuguesas, através da democratização de livros a preços acessíveis, é um dos compromissos do Pingo Doce, especialmente no segmento infanto-juvenil», sublinha Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce

Nos últimos 12 anos, a marca publicou mais de 370 livros e vendeu aproximadamente 1,5 milhões de exemplares. Nestes números estão incluídos os vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Artigos relacionados