Consultas à distância? NOS aposta em solução de telemedicina

A NOS juntou-se à startup portuguesa Knok Healthcare para o lançamento do NOS Telemedicina Pro, um serviço de telemedicina que tem como objectivo digitalizar a experiência de uma consulta médica, facilitando a interacção entre pacientes e médicos, clínicas e hospitais.

Esta solução permite agendar vídeo-consultas (a partir de um smartphone, PC ou tablet), efectuar pagamentos electrónicos, enviar alertas e notificações aos pacientes, transferir ficheiros entre pacientes e médicos e efectuar o registo clínico electrónico da consulta. De acordo com a NOS, trata-se de uma solução chave-na-mão “adaptada a todos os tipos de unidade de saúde, hospitais, clínicas, centros de saúde ou consultórios privados”.

«Disponibilizar ferramentas que permitem assegurar serviços de saúde à distância numa altura crítica como a que atravessamos, é contribuir directamente para a protecção e segurança dos portugueses. Mais do que nunca, a NOS assume o compromisso de desenvolver soluções que tenham um papel relevante na sociedade, ao mesmo tempo que contribuem para o processo de transformação digital das empresas e instituições», refere em nota de imprensa Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS.

Segundo a empresa de telecomunicação, em breve o NOS Telemedicina Pro vai integrar novas funcionalidades, como consultas multidisciplinares e de grupo, que permitirão que um médico, o paciente e um familiar ou um cuidador possam participar na mesma vídeo-consulta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...