Conseguiria sobreviver 10 horas numa montra?
Este é o desafio que a marca de moda Blue Banana lançou a um criador de conteúdos em Espanha, Pepe Jiménez, no âmbito da campanha de lançamento do seu catálogo de inverno.
A marca de moda desafiou o jovem a passar 10 horas na montra da sua loja principal em Barcelona, situada em plena Rambla de Catalunya. Ali, Jiménez teve de encontrar uma forma de obter comida, água e tudo o que precisava para sobreviver, tendo como moeda de troca as roupas Blue Banana e como único meio de comunicação um quadro negro e as suas redes sociais.
A aventura teve lugar no dia 19 de outubro e começou às 10 horas da manhã, sob o olhar atento dos primeiros transeuntes da zona, que rapidamente se começaram a juntar à volta da montra da loja. No palco, havia apenas uma tenda, uma cadeira de campismo, um ferro de engomar portátil, um telemóvel e várias peças de roupa.
O jovem passou o dia a receber visitas e presentes (chegou a acumular três almofadas), enquanto transmitia tudo nas suas redes sociais e nas da Blue Banana e trocava de roupa. O objetivo era mostrar os looks da nova coleção da Blue Banana, que inclui uma série de peças prontas para a aventura, como o novo casaco pulse, o destaque técnico da estação.
O desafio faz parte da campanha de lançamento da recém-lançada coleção de inverno da Blue Banana, com a qual a marca pretende pôr à prova o seu vestuário nas situações menos esperadas, já que inclui peças gorpcore capazes de suportar as condições climatéricas mais adversas, mas também as mais quotidianas.
Desta forma, a empresa evidencia a filosofia que mantém desde os primórdios, com a qual procura inspirar através da aventura e de fazer as coisas de forma diferente.