Conseguirá a PepsiCo dar cartas em matéria de alimentação saudável?
Era uma vez uma empresa chamada PepsiCo que tomou, em 2007, a decisão de criar opções alimentares mais saudáveis e produzir versões menos prejudiciais à saúde de produtos já existentes. A história começou com Derek Yach, nutricionista e antigo director executivo da Organização Mundial de Saúde, quando chega à PepsiCo há três anos e promete abordar as questões de saúde relacionadas com os refrigerantes com açúcar e salgados da empresa. Produtos que, importa relembrar, respondem pela identidade e receitas da PepsiCo!
Sob a supervisão de Yach, a PepsiCo contratou vários médicos experientes, incluindo muitos da Mayo Clinic, numa tentativa de diminuir o impacto negativo que os seus produtos têm nos consumidores.
As reacções dividem-se, porém, entre aqueles que consideram que consumir um pacote de fritos não faz bem mas dá prazer (e que, portanto, o caminho não será o de diminuir calorias) e aqueles que vêm com entusiasmo esta hipótese que afirmam mesmo ser a “chave para o futuro das empresas de salgados”.