Consegue ver um hambúrguer no Espaço? É português e quer ajudar crianças
A campanha de solidariedade deste Natal da A-100 levou a marca a enviar um dos seus hambúrgueres, acompanhado de uma estrela da Make-A-Wish, para o Espaço. O obejctivo é ajudar a concretizar um desejo de uma criança gravemente doente.
A marca nacional aliou-se à Fundação Make-A-Wish Portugal e, a partir do Alentejo, lançou para o infinito e mais além um hambúrguer com todos os ingredientes a que tinha direito.
Segundo António Jardim, fundador da empresa, «a ideia de lançar um hambúrguer ao Espaço não era recente», mas, já que o iam fazer, «que fosse com um forte significado e que levasse a uma acção específica por parte dos portugueses». Para que esta acção fosse um verdadeiro marco, a insígnia juntou «uma ideia louca a um princípio que está enraizado no A-100 desde o início – a solidariedade».
Com a ajuda de um balão meteorológico e uma caixa isotérmica, que levava uma máquina GoPro (que filmou toda a viagem) e um localizador GPS (que ajudou a localizar o local onde o balcão aterrou), o hambúrguer foi lançado de forma simbólica com uma estrela Make-A-Wish.
«O nosso desejo era lançar a primeira estrela de uma grande constelação A-100. Todos os nossos clientes vão poder fazer crescer essa constelação ao adquirirem uma estrela Make-A-Wish nas nossas lojas ou numa encomenda de delivery, em qualquer compra que façam, entre os dias 3 de Novembro e 3 de Janeiro», acrescenta António Jardim. «Por cada estrela, um euro é doado à Make-A-Wish Portugal com o objectivo de angariarmos verba para realizarmos pelo menos um desejo de uma criança com uma doença grave, levando-lhe força, alegria e esperança», conclui.
Ver esta publicação no Instagram