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Consegue reconhecer violência doméstica ou no namoro? “Abuse is not Love”
A Yves Saint Laurent Beauty criou um programa global de combate à violência entre parceiros íntimos (VPI), que envolve o financiamento de investigação académica e a formação dos seus colaboradores mas também a sensibilização da população em geral. Sobo o mote “Abuse is not Love”, a iniciativa apoia instituições parceiras sem fins lucrativos.
Aproximadamente uma cada em cada três mulheres será submetida a violência por parte do seu companheiro durante a sua vida, adianta a Yves Saint Laurent Beauty, sublinhando que apenas uma pequena parte das sobreviventes verá ser feita justiça. Abuso físico, sexual, financeiro e emocional são algumas formas de VPI, a que se junta o controlo de comportamentos.
Em todo o Mundo, mais de 600 milhões de mulheres vivem num país onde a violência entre parceiros íntimos não é considerada crime. Embora seja um problema que afecte todo o tipo de indivíduos, é predominante junto das mulhares.
A marca indica ainda, em comunicado, que as taxas de prevalência de violência entre parceiros íntimos aumentaram entre 30 e 60% em resultado da pandemia da COVID-19.
Para que estes números não continuem a aumentar, a Yves Saint Laurent Beauty quer ajudar a população a compreender e conhecer sinais de alerta, de modo a que casos de violência possam ser detectados precocemente.
«Apoiar as mulheres, especialmente quando se trata da sua independência, é fundamental para a forma como a marca actua. A violência do parceiro íntimo impede a segurança, bem-estar e independência das mulheres», explica Stephan Bezy, international general manager da Yves Saint Laurent Beauty.
En Avant Toute(s) (França), Women’s Aid (Reino Unido) e It’s On Us (EUA) são as primeiras organizações parceiras do programa “Abuse is not Love”, mas o objectivo é alargar o leque a outros países já em 2021.