Consegue dizer o nome de três hambúrgueres do Burger King? É provável que não

Consegue dizer o nome de três hambúrgueres do Burger King? O primeiro que lhe surgiu na mente muito provavelmente foi o Whopper ou até talvez o Big King e se disse estes dois já se saiu melhor do que grande parte dos consumidores que a marca inquiriu. Esta é a premissa da mais recente campanha internacional da cadeia de fast food, que pretende alavancar a opção do menu que todos parecem conhecer.

“All ABout the Whopper” é o nome da acção publicitária desenvolvida pela agência sueca Ingo, que conta com um filme de 90 segundos e com presença em outdoors. A base de inspiração foi um questionário colocado aos clientes da Burger King, cujo resultado revelou que 85% desses sabia apenas o nome do Whopper.

Björn Ståhl, CCO da Ingo, refere, citada pela AdWeek, que estes resultados demonstram a «força incrível» que o Whopper, enquanto produto, tem e que preferiram olhar para a situação de um ponto de vista positivo. Para a responsável pela criatividade da agência, esta é uma oportunidade única de branding.

Artigos relacionados