Connected TV aposta mais na Ética de Dados do que a TV tradicional
A 4.ª edição do Media Responsibility Index, um estudo desenvolvido pelo Grupo IPG Mediabrands e a sua unidade de Intelligence MAGNA, avaliou 150 parceiros (canais de TV de sinal aberto e cabo, Connected TV, Video Online e Display) e conclui que as regulamentações rígidas e de longa data deste segmento tiveram um efeito cascata nas suas propriedades digitais, onde existiu um reforço dos seus padrões de segurança, comparativamente com as plataformas digital-first.
«Acreditámos sempre na necessidade de trazer um sentido de responsabilidade para um conjunto mais amplo de formatos de media. Os consumidores absorvem conteúdo de um número cada vez maior de plataformas, não só sociais. Fazia sentido que esse rigor que desenvolvemos para as plataformas sociais se aplicasse a um mix mais diversificado de parceiros de media. Com este passo, o MRI torna-se mais robusto e estabelece-se como um pilar de orientação da responsabilidade do sector e do investimento na publicidade responsável», explica, em comunicado, Elijah Harris, EVP Global Digital Partnerships, Media Responsibility & Paid Social da MAGNA.
Algumas das restantes conclusões do estudo são:
- As plataformas sociais mostraram melhoria contínua nas quatro dimensões (média de +3 pontos no desempenho geral). Os parceiros alcançaram um aumento de aproximadamente 10% na inclusão, impulsionado pelo maior foco na responsabilidade interna e na igualdade dos criadores de conteúdos.
- A segurança é uma prioridade de destaque para a televisão, em parte devido às regulamentações do sector que impõem uniformidade e cumprimento por parte de terceiros nos padrões de segurança, incluindo regras de segurança infantil e aprovações de publicidade.
- Os parceiros de Connected TV digitais, peritos em tecnologia, estão a gerar um desempenho mais forte na dimensão de Ética de Dados relativamente aos seus parceiros tradicionais, em parte devido às suas origens e ao facto de funcionarem num espaço mais orientado para a tecnologia, em comparação com um espaço tradicional de TV.