Conhecidos vencedores do 12º Festival CCP

165_1_g2São 307 os trabalhos premiados este ano no 12º Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP), sendo 20 desses prémios de ouro. Dedicado ao tema “storytelling”, o Festival irá decorrer nos próximos dias 13 e 14 de Maio no espaço Atmosferas da ETIC.

O júri de Publicidade atribuiu 94 prémios: cinco ouros, 13 pratas, 26 bronzes, 36 shortlists, oito prémios técnicos e seis menções honrosas. Os ouros foram para a Fisher Portugal (dois), Leo Burnett, BBDO e Ivity Brand Corp (um ouro cada). Na área de Marketing Relacional serão entregues 44 prémios: um ouro (Ivity Brand Corp), sete pratas, 13 bronzes e 23 chegaram a shortlist.

76 será o número de prémios em Design: 12 ouros, 19 pratas, 18 bronzes e 26 shortlist. Os ouros serão entregues à Brandia Central (três ouros), à Ivity Brand Corp, à Mola Ativism, à Silva! Designers, à This is Pacífica (dois ouros para cada) e à Maga (um ouro) que conquistou também o Prémio Melhor Design para o trabalho “Celebração dos 20 anos da M2 – Artes Gráficas”.

Em Interactive e Digital Media o júri premiou 72 trabalhos: um ouro (This is Pacífica), 12 prata, 24 bronzes e 35 shortlist. Na área de Meios são 21 os prémios atribuídos: um ouro (View), nove pratas, sete bronzes e 4 shortlists.

Já nas categorias técnicas a Melhor Realização foi atribuída a José Pedro Sousa, produtora Ministério dos Filmes, para o trabalho “Fim-de-Semana” da agência Strat para a Unicer. Carlos Lopes conquistou o Prémio Melhor Fotografia, para a produtora Ministério dos Filmes com o trabalho “Gente com Fibra”, desenvolvido para a Portugal Telecom pela MSTF Partners. A Índigo conquistou o prémio de Melhor Sonoplastia com o trabalho “Avião” para a Vodafone, com direcção criativa de Manuel Faria e João Pires. A Melhor Banda Sonora Original foi atribuída a “Natal” para o cliente Lidl, desenvolvido pela Índigo para a Leo Burnett.

Ricardo Miranda (que fez dupla com Pedro Magalhães), da Brandia Central, recebeu o prémio de Melhor Copy com o trabalho “Big Bang” para o Banif. A Melhor Direcção de Arte foi conquistada pela Leo Burnett com o trabalho desenvolvido para a MTV Portugal.

A listagem completa dos Prémios pode ser consultada no site do CCP.

Artigos relacionados