Conhecidos vencedores do 12º Festival CCP
São 307 os trabalhos premiados este ano no 12º Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP), sendo 20 desses prémios de ouro. Dedicado ao tema “storytelling”, o Festival irá decorrer nos próximos dias 13 e 14 de Maio no espaço Atmosferas da ETIC.
O júri de Publicidade atribuiu 94 prémios: cinco ouros, 13 pratas, 26 bronzes, 36 shortlists, oito prémios técnicos e seis menções honrosas. Os ouros foram para a Fisher Portugal (dois), Leo Burnett, BBDO e Ivity Brand Corp (um ouro cada). Na área de Marketing Relacional serão entregues 44 prémios: um ouro (Ivity Brand Corp), sete pratas, 13 bronzes e 23 chegaram a shortlist.
76 será o número de prémios em Design: 12 ouros, 19 pratas, 18 bronzes e 26 shortlist. Os ouros serão entregues à Brandia Central (três ouros), à Ivity Brand Corp, à Mola Ativism, à Silva! Designers, à This is Pacífica (dois ouros para cada) e à Maga (um ouro) que conquistou também o Prémio Melhor Design para o trabalho “Celebração dos 20 anos da M2 – Artes Gráficas”.
Em Interactive e Digital Media o júri premiou 72 trabalhos: um ouro (This is Pacífica), 12 prata, 24 bronzes e 35 shortlist. Na área de Meios são 21 os prémios atribuídos: um ouro (View), nove pratas, sete bronzes e 4 shortlists.
Já nas categorias técnicas a Melhor Realização foi atribuída a José Pedro Sousa, produtora Ministério dos Filmes, para o trabalho “Fim-de-Semana” da agência Strat para a Unicer. Carlos Lopes conquistou o Prémio Melhor Fotografia, para a produtora Ministério dos Filmes com o trabalho “Gente com Fibra”, desenvolvido para a Portugal Telecom pela MSTF Partners. A Índigo conquistou o prémio de Melhor Sonoplastia com o trabalho “Avião” para a Vodafone, com direcção criativa de Manuel Faria e João Pires. A Melhor Banda Sonora Original foi atribuída a “Natal” para o cliente Lidl, desenvolvido pela Índigo para a Leo Burnett.
Ricardo Miranda (que fez dupla com Pedro Magalhães), da Brandia Central, recebeu o prémio de Melhor Copy com o trabalho “Big Bang” para o Banif. A Melhor Direcção de Arte foi conquistada pela Leo Burnett com o trabalho desenvolvido para a MTV Portugal.
A listagem completa dos Prémios pode ser consultada no site do CCP.