Conhece alguém que tenha o ecrã do telefone partido?

smartphones para siteSe conhece alguém que tenha o ecrã do telefone partido ou se o seu telefone está nessa situação, saiba que não está sozinho. Neste momento quatro em cada 100 proprietários de smartphones estão a usar um telefone com o ecrã partido. Esta é uma das conclusões reveladas no estudo europeu sobre acidentes com smartphones, desenvolvido em Agosto deste ano pela Square Trade, empresa norte-americana que se dedica a fazer planos de protecção de equipamentos tecnológicos.

Mas há mais! Os portugueses despenderam, nos últimos sete anos, 440,9 milhões de euros em reparações e substituições de smartphones, sendo que 28% dos portugueses estragaram o seu telefone nos últimos dois anos. Um facto dissuasor dos arranjos poderá ser que 58% dos proprietários de smartphones tiveram que esperar sete dias ou mais para o seu telefone ser reparado ou substituído!

Kevin Gillan, Managing Director Europe da Square Trade, refere que «os dados deste estudo permitem-nos não só ter uma ideia do valor global gasto pelos portugueses na reparação dos seus telefones, como prever e antecipar os inesperados acidentes com telefones móveis».

O mesmo responsável salienta que «cada vez mais os aparelhos concorrem entre si para serem mais finos e leves, tornando-se mais expostos e menos robustos a determinados e inesperados acontecimentos. Quando compramos os telefones, especialmente através de planos mensais, muitas vezes não temos a noção de grande custo que são, depois de adquiridos. Tipicamente só percebemos quando temos um problema».

E são vários os cenários em que os danos ocorrem: 9% dos proprietários de smartphones deixaram cair o seu smartphone na casa de banho; 8% deixaram o smartphone em cima do carro e arrancaram; 7% danificaram o smartphone enquanto viam um jogo; e 3% lavaram o smartphone a lavar com um monte de roupa.

É em casa que 51% dos acidentes com smartphones acontecem, ainda que da totalidade de danos 20% sejam causados por outra pessoa sem ser o proprietário do mesmo e em 16% envolverem líquidos (78% dos acidentes com líquidos envolvem especificamente água).

Sabia que…?

– Os proprietários de iPhones têm 30% mais probabilidades de ter um acidente com o seu telefone;

– As pessoas com menos de 45 anos têm 150% mais probabilidades de ter um acidente com o seu smartphone;

– Os homens têm 43% mais probabilidades de danificar o seu smartphone;

– Os donos de animais são mais propensos a ter um acidente com o seu smartphone (81%);

– Quem é pai, tem 29% menos probabilidades de ter um acidente com o seu smartphone.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...