Conheça os vencedores dos Young Creatives 2013

young_2Já são conhecidos os vencedores portugueses da competição “Young Creatives Integrated Competition”, realizada no âmbito do Eurobest – Festival Europeu de Criatividade, evento do qual a Marketeer é parceira e que irá decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 4 e 6 de Dezembro.

A dupla vencedora é composta por Ivo Martins (Ogilvy) e Inês Meireles (Fuel), que desenvolveu o projecto “Interruptor Mágico de Doenças”. O segundo lugar coube a João Rocha e Sofia Moutinho, dupla da Young & Rubicam responsável pelo projecto “Campanha de Recolha de Melhoras”, enquanto o projecto “Rir é o Melhor Remédio” valeu a Sérgio Gomes e Tiago Ribeiro, ambos da Opal, a terceira posição. Os trabalhos podem ser consultados no site da MOP – Mutlimedia Outdoors Portugal, empresa que assegura a participação portuguesa no Eurobest.

Recorde-se que, nesta competição, destinada a jovens profissionais do sector publicitário, até 28 anos, o briefing versava sobre o papel da Fundação EDP, enquanto instituição de referência na área da saúde pediátrica, que se traduz no apoio e suporte aos projectos Operação Nariz Vermelho e Fundação do Gil. As duplas participantes deveriam elaborar uma campanha integrada – cinema, internet, rádio e outdoor – em que a estratégia criativa procurasse vincar de forma inequívoca a importância do apoio da Fundação EDP a estes dois projectos de solidariedade social.

Alemanha lidera inscrições

A 26ª edição do Eurobest conta já com um total de 4715 trabalhos inscritos, de um total de 32 países, anunciou a organização do evento. Com 875 trabalhos, a Alemanha é o país com o maior número de inscrições.

A seguir à Alemanha surgem a França (692 trabalhos), o Reino Unido (632), a Suécia (500), a Bélgica (245), a Suíça (237) e os Países Baixos (213) como os países com maior número de inscrições. Quanto às 15 categorias a concurso, a que obtém o maior número de projectos inscritos é a de Print, com um total de 580 projectos.

Os vencedores serão anunciados durante a Gala Eurobest, no dia 6 de Dezembro. Nesse dia serão também revelados os premiados em Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Network do Ano e Agência Interactiva do Ano, bem como será entregue a Palma de Ouro, oferecida à empresa de produção mais premiada. O Canal + será homenageado com o prémio de Anunciante do Ano. O evento irá terminar com uma after party no Lux, em Lisboa.

Artigos relacionados