Conheça os vencedores dos prémios Consumus Dixit
O Lidl foi distinguido como “Melhor Projecto Empresarial sobre Consumo” na área de distribuição nos prémios Consumus Dixit, uma iniciativa promovida pela primeira vez este ano pelo Fórum do Consumo.
«É com orgulho que recebemos este prémio que representa o reconhecimento do trabalho que o Lidl tem vindo a desenvolver, por parte dos profissionais do sector e dos consumidores», sublinha em nota de imprensa Vanessa Romeu, directora de Comunicação do Lidl.
Os prémios Consumus Dixit visam premiar a excelência da análise e estudo desenvolvido sobre a temática do consumo no mercado português ao longo do ano passado. A cerimónia foi realizada no âmbito da 3.ª Conferência do Fórum do Consumo, subordinada ao tema “O consumo na era digital”, que decorreu no ISCTE, em Lisboa.
Nesta primeira edição da iniciativa, o prémio “Melhor Projecto Empresarial sobre Consumo” foi ainda entregue a outras três entidades, em três categorias distintas: Aptece – O Melhor de Portugal (na área das ONG – Organizações Não Governamentais), Portugal Fresh (produção) e O Observador Cetelem (serviços).
O estudo “Espaço na gestão de categorias: um caso prático”, da autoria de Renato Santos, recebeu o prémio de “Melhor Estudo Académico ou de Consumo”, enquanto a reportagem “Fazer acontecer a regeneração urbana com os mercados municipais”, de João Barreta, foi galardoado com o prémio “Melhor Trabalho Jornalístico”. Cristina Amaro foi considerada a “Personalidade do Ano”.