Conheça os vencedores do 25.º Festival CCP. Do Grande Prémio à Agência do Ano
Foi no passado dia 26 de Maio foram revelado os vencedores do 25.º Festival CCP 2023, numa cerimónia decorrida no Hub Criativo do Beato, no espaço da antiga Fábrica do Pão, em Lisboa. A gala foi conduzida pela apresentadora e actriz Joana Barrios, contando com o concerto de abertura de Gohu e terminando no Espaço Sagres, ao som da dupla The quiet times.
No que toca aos premiados, a campanha ABCLGBTQIA+”, da agência in-house da The Walt Disney Company em colaboração com a Stream and Tough Guy, para a FOX Life e a ILGA, venceu o Grande Prémio CCP 2023, com o patrocínio dos Jogos Santa Casa.
“The Forgotten Team”, da Dentsu Creative para o MEO e a Amnistia Internacional, venceu o Grande Prémio Jornalistas. Já o Grande Prémio para o Bem foi atribuído à campanha “Petição Luto Parental” da Tux & Gill para a Acreditar.
O Escritório foi eleita a Agência do Ano e a Super Bock arrecadou o título de Anunciante do Ano. Conheça os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Agência: O escritório
Melhor Anunciante: Super Bock e Domino’s Pizza (empate)
Design
Melhor Estúdio: Graficalismo
Melhor Anunciante: Ciclopes
Digital
Melhor Agência: Graficalismo
Melhor Anunciante: Mister Cimba
Experiências de Marca
Melhor Agência: Uzina
Melhor Anunciante: Samsung
Craft em Publicidade
Melhor Produtora de imagem: 78
Melhor Produtora de Som: Guel
Melhor Anunciante: Ikea
Criatividade em Meios
Melhor Agência: Dentsu Creative
Melhor Anunciante: MEO e Amnistia Internacional
Integração e Inovação
Melhor Agência: Uzina
Melhor Anunciante: FOX Life e ILGA
Esta edição contou com 1030 inscrições feitas por 147 empresas, sendo que 389 chegaram a shortlist. Foram atribuídos no total 44 ouros, 84 pratas e 114 bronzes.