Conheça os briefings para os Young Lions 2014

Young-Lions-2014A MOP – Multimedia Outdoors Portugal lançou os briefings para as oito categorias a concurso na edição de 2014 da competição Young Lions (da qual a Marketeer é parceira). A fase de inscrições arranca hoje e prolonga-se até às 18 horas do dia 8 de Abril.

Na categoria de Activação, patrocinada pela Vodafone, é pedido aos participantes um plano 360º para amplificar a audiência e notoriedade da Vodafone FM, enquanto na categoria de Design, que é apoiada pela Flag, deverá ser criado um sistema de identidade visual para a plataforma “That’s portuguese”.

Na categoria Filme, patrocinada pela EDP, o desafio passa pela criação de uma campanha televisiva para o re:dy, o novo serviço da energética. Em Imprensa e Outdoor, deverá ser criada uma campanha para a conquista e fidelização de novos clientes da Carris/Metro – Transportes de Lisboa.

Para a categoria Internet, o Continente lança o desafio da transformação do layout do Continente Online e uma estratégia de comunicação digital. Já o briefing de Marketing, lançado pela Marketeer, passa pelo reforço da eficácia das plataformas online da revista.

No caso da categoria de Media é pedido aos participantes um plano estratégico de media integrado para a área de Mall Income da Retailgeste, enquanto na categoria PR, o Metro do Porto desafia os criativos a apresentar um plano estratégico de PR com vista à integração das marcas Metro do Porto e STCP numa única entidade.

Quanto aos estudantes interessados em inscrever-se na Roger Hatchuel Academy, o desafio, proposto pelo IADE, passa pela criação das melhores ideias de promoção da marca Marinha do Tejo. Criada em 2003, a Academia Roger Hatchuel dá a oportunidade a cerca de 35 das 75 delegações inscritas no festival de enviarem um estudante universitário para uma semana de formação intensa com alguns dos maiores nomes da comunicação e criatividade do mundo.

A participação na competição Young Lions é gratuita e está aberta a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector até aos 28 anos, com excepção da categoria de Marketing, onde o limite de idade é estendido até aos 30 anos. Na Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses com idade até aos 23 anos. Mais informações sobre competição, briefings e regulamentos podem ser encontradas no site da MOP.

Os vencedores vão poder representar Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorrerá entre 15 e 21 de Junho.

Artigos relacionados