Conheça as novas crias de suricata do Jardim Zoológico de Lisboa

Já nasceram muitos animais no Jardim Zoológico de Lisboa, desde zebras a búfalos, passando por leões, tigres ou leopardos. A mais recente atracção são crias de suricata: o Zoo anuncia que nasceram duas ninhadas há pouco menos de um mês.

Os pequenos suricatas começam por ficar em túneis no subsolo, mas agora já estão prontos para explorar a superfície, deixando-se mostrar aos visitantes do parque. Por isso mesmo, em jeito de antecipação do Dia Mundial dos Avós – que se celebra a 26 de Julho –, o Jardim Zoológico de Lisboa lança o convite para que passem por lá no próximo fim-de-semana e conheçam a versão real da personagem Timon de “O Rei Leão”.

No próximo sábado e domingo, haverá também outras actividades que incitam uma visita. No dia 24, por exemplo, o Jardim Zoológico e o Lidl vão promover uma viagem por diferentes zonas do parque em que será possível conhecer curiosidades sobre os animais. Sabia que Nina é a elefante mais velha e que, por isso, é a líder da manada? Já no átrio da Quintinha do Lidl, avós e netos poderão tirar uma fotografia para o álbum de família.

No dia seguinte, 25, haverá também actividades especiais no Meo Kids Camp, onde o projecto “Estou aqui | Crianças e Adultos”, da PSP, será apresentado entre as 11h e as 17h. Esta é uma zona de acesso livre, junto ao coreto, e terá também jogos tradicionais, além de um concerto da Banda Sinfónica da PSP, pelas 11h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...